Noisey Bompton, um documentário nas ruas de Compton

Noisey Bompton, um documentário nas ruas de Compton

Saiu o documentário Noisey Bompton, que conta um pouco sobre a cidade de Compton e artistas que influenciam a cena local. O primeiro episódio é “A Infância de Kendrick Lamar“.

Parece certo começar com Kendrick, que tem colaborado em trazer Compton, sua cidade natal, de novo aos holofotes. E neste ano recebeu nada menos do que 11 indicações ao Grammy 2016, levando cinco premiações, entre elas o melhor álbum de rap por “To Pimp a Butterfly“.

Compton é conhecida por ser o coração da cena do rap em Los Angeles, mas também pelas gangues e conflitos raciais. E Kendrick chama a atenção na forma como vem trabalhando em suas canções esta realidade repleta de conflitos e racismo, que faz parte da sua história, da comunidade em que cresceu e da atual realidade dos negros nos EUA e, também, no Brasil. Suas músicas têm se tornado uma espécie de hino para o movimento negro jovem.

Inclusive, a denúncia a discriminação racial e de classe está ganhando cada vez mais espaço  tanto nas conversas informais como na mídia. Por exemplo,  como vimos atualmente com o single “Formation” da Beyoncé, com a polêmica das indicações no Oscar 2016, e no filme “Straight Outta Compton”.

O documentário Noisey Bompton é produzido pelo Noisey, mesma equipe de criadores do Noisey Atlanta e Noisey Chiraq e que também valem muito a pena serem assistidos.

Confira o primeiros dos seis episódios:

 

Ano passado,  aqui na Verse, lançamos nosso primeiro boné e camisetas Compton, inspirados no estilo do que os integrantes do N.W.A vestiam, e na resistência e irreverência genuína que foi marca deste grupo. Eles podem ser encontrados nas lojas físicas e na loja online da Verse.

Que Compton siga nos trazendo grandes legados no Rap!

Fonte: NOYSE | Music By Vice

Google+ Comments


What are your thoughts?