7 filmes para assistir nas férias

7 filmes para assistir nas férias

Separamos algumas histórias para você assistir nestas férias. O tema varia, mas de modo geral todas tratam um pouco da cultura de ruas, seus movimentos, dificuldades e superações.

As primeira sugestões são séries sobre a cena Hip Hop.

Atlanta (2016)
Venceu o globo ouro de melhor série de comédia do ano passado.
Earn Marks abandonou a faculdade há dois anos sem explicar o porquê aos seus familiares e ,atualmente, procurava um trabalho que se identificasse e o pagasse melhor. Ao escutar que seu primo, o rapper Paperboy, estava com uma carreira promissora, se propõe a gerenciar a carreira dele e assim entra na cena musical da cidade de Atlanta.


Hip Hop Evolution (2016)
É um série em formato de documentário sobre as duas primeiras décadas do hip hop.
Traz diversas imagens e entrevistas com pessoas que protagonizaram o início desse movimento. Está disponível no Netflix.

The Get  Down (2016)
Provavelmente uma das séries mais hypes de 2016 e se você curte a cena hip hop já deve ter escutado sobre ela. Mas se ainda não assistiu, agora é o momento.
The Get Down conta sobre o novo movimento musical que estava emergindo em 1977 no Bronx.
Mas essa história não é só sobre música, pois o hip hop é também história das pessoas e sua relação com a dança, a arte, a política, questões sociais… Está disponível no Netflix.

As próximas duas sugestões são documentários clássicos sobre o basquete.

GunninFor That #1 SPOt (2008)
É um documentário dirigido por Adam Yauch, fundador do Beastie Boys. O filme acompanha oito dos melhores jogadores de basquete do ensino médio que competem no primeiro torneio “Elite 24” no Rucker Park.


Doin It No Park: Pick-Up Basketball, NYC (2012)
Aborda o impacto da cena do basquete de rua em Nova York e os jogadores que vivem nestas quadras. O documentário também conta com depoimentos de lendas de basquete que jogam na NBA.

E por último, duas sugestões de filmes de ação.

Mundo Deserto de Almas Negras – (2016)
Um filme brasileiro que se passa em um cenário onde o centro urbano é ocupada pela elite negra e a periferia por brancos. O protagonista é Oscar, um advogado da elite paulistana, que a pedido de um cliente aceita entregar celulares para membros de uma facção criminal dentro de um presídio. Porém, sua carga é roubada e começa a ser perseguido por seus contratantes. O filme tem uma atmosfera gangsta e sua trilha sonora é composta exclusivamente por músicas nacionais.


Sin Nombre (2009)
Casper é integrante da gangue “Mara Salvatrucha”, que se originou em Los Angeles, e está fugindo do México para os EUA. Sayra está emigrando para os EUA buscando uma nova vida. A jornada de ambos se encontram em um trem, onde tentam atravessar ilegalmente a fronteira. O filme é bem violento, mas é uma ótima história para quem curte filmes com esta abordagem.

Google+ Comments


What are your thoughts?