7 dicas de filmes para assistir no final de semana

7 dicas de filmes para assistir no final de semana

Frio, férias, final de semana. Tudo direcionando para aquela maratona de cobertores, comida, filmes e mensagens dos amigos chamando para sair não visualizadas no whatsapp. Fazer o que, não é mesmo?

E para dar dar aquele apoio, a gente reuniu uma lista com ótimas opções de filmes, documentários e série para você se divertir com histórias que trazem características da cultura urbana como o hip hop, grafite, esporte, streetwear…

É só escolher!

Um maluco no pedaço (The Fresh Prince of Bel-Air ) – 1990 a 1996
Série clássica dos anos 90. São 6 temporadas e todas estão disponíveis no Netflix. As situações engraçadas e os tênis Nike Air Jordan de Will com certeza fazem a série valer a pena.

Dope – 2015
É um filme de comédia com uma boa dose de originalidade que conta a história de Malcolm, um geek que vive em um bairro violento de Los Angeles. Malcom se desdobra entre provas finais, tentativa de entrar em Harvard e ensaios de sua banda até que um dia, após uma festa, acaba com uma mochila cheia de drogas.

Os reis de Dogtown (Lords of Dogtown) – 2005
Conta a história dos Z-Boys, um influente grupo que revolucionou o estilo e a história do skate.

Homens brancos não sabem enterrar (White Men Can’t Jump) – 1992
Billy e Sidney ganham a vida enganando competidores nas quadras de basquete, ao fingirem que Billy não sabe jogar. Entretanto, o jogo pode mudar e essa dupla se dar mal.

42 a história de uma lenda (42) – 2013
Conta a história do jogador de beisebol Jackie Robinson e o executivo Branch Rickey que lutam contra o preconceito para que Robinson seja o primeiro negro a disputar a Major League, a principal liga de beisebol americano.

Chappie – 2015
Uma modificação no sistema de um robô policial com inteligência artificial faz com que ele desenvolva emoções e sua própria personalidade enquanto é educado por uma casal de gangsters. A dupla de gangster é interpretada  pelos rappers sul-africanos Ninja e Yo-Landi Vi$$er, do grupo Die Antwoord.

Saída pela loja (Exit Through The Gift Shop) – 2010
É um documentário dirigido por Banksy e conta a transição de Thierry Guetta, francês radicado em Los Angeles, que tentava documentar em vídeo o movimento street art. E ao fracassar decide criar sua própria arte de uma forma um tanto polêmica.

Pixo – 2009
Este documentário mostra o impacto da pichação como fenômeno cultural em São Paulo.

Disponível na integra aqui.

 

Google+ Comments


What are your thoughts?